O que estraga a bobina de ignição


A função da bobina de ignição é transformar a tensão da bateria em alta tensão necessária à formação da centelha. Essa tensão é então transferida para as velas de ignição,çãqual o resultado do prêmio da aposta esportiva onde são produzidas as faíscas que realizam a combustão e, consequentemente, o funcionamento do motor. Normalmente, o item original dura mais de 200 mil quilômetros.


Velas ou fios danificados: componentes com defeito causam acúmulo de tensão na bobina, ocasionando curto-circuito e queima. Camadas sensíveis como o isolamento interno pode ser danificado com tensões acima de 35 mil volts. Com a queima da bobina, há a interrupção no funcionamento normal do motor com falhas de ignição e marchas lentas;


Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado - esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.


As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.


A bobina é responsável por fazer as velas de ignição funcionarem, transformando em alta tensão o sinal de alimentação da bateria do carro e assim permitindo a geração da faísca que irá queimar a mistura ar-combustível nos cilindros. Isso acontece por conta do princípio da indução eletromagnética.


A bobina de ignição dura cerca de 200 mil quilômetros, porém este parâmetro pode ser reduzido dependendo de como o veículo é utilizado, se existem situações adversas ou houve algum problema na velas, cabo de supressão e alternadores.


Controlar a bobina de ignição desmontada com um multímetro. Para medir o enrolamento primário, conectar diretamente um ohmímetro à ficha de componentes PIN 1 e PIN 2. Valor nominal: 0,3 Ω-1,0 Ω. Valor real: 0,5 Ω (em ordem) Para medir o enrolamento secundário, aplicar as pontas de controle diretamente nas.


A bobina de ignição é um dos principais componentes do sistema de ignição. A função da bobina é alterar a tensão da bateria de 12 V para 25 KVA. Algumas pessoas presumem que a bobina de ignição só é encontrada em sistemas de ignição tradicionais, como em sistemas de ignição por bateria ou em sistemas de ignição por magneto.


A bobina de ignição possui um condutor envolto por dois enrolamentos. Cada enrolamento é composto por um fio que dá muitas voltas ao redor desse condutor. Os enrolamentos não estão eletricamente conectados.


A bobina de ignição tem a função de transformar a tensão da bateria, ou seja, os volts, que variam entre os 12 a 14V, em alta tensão, de forma a que a faísca para a combustão do motor seja executada através da vela de ignição. Sem o correto funcionamento da bobina de ignição, não existe a correta queima de combustível.


A bobina de ignição tira energia do gerador e a transmite para as velas. Isso acende o combustível e faz seu veículo funcionar. A gravidade dos sintomas varia de acordo com qual das bobinas de ignição estão falhando. Sintomas de bobina com defeito: tiros no escapamento


O que é a bobina de ignição? Antes de mais nada, a bobina de ignição é a peça responsável por converter a baixa tensão da bateria em alta voltagem suficiente para a formação de centelha. Tal processo viabiliza a produção de faíscas nas velas de ignição. Dessa maneira, acontece a combustão que aciona o motor.


Logo que o circuito da bobina primária se fecha, é gerado um campo magnético na bobina. A tensão induzida é gerada na bobina por auto-indução. No momento de ignição, a corrente da bobina é desligada pela fase de saída da ignição. O campo magnético de colapso instantâneo gera uma tensão de indução elevada no enrolamento primário.


1 Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no "park" (câmbio automático) ou neutro (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.


O que estraga a bobina de ignição? As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.


A bobina de ignição tem a função de transformar a tensão da bateria, ou seja, os volts, que variam entre os 12 a 14V, em alta tensão, de forma a que a faísca para a combustão do motor seja executada através da vela de ignição. Sem o correto funcionamento da bobina de ignição, não existe a correta queima de combustível.


O valor que aparece na tela do multímetro é a resistência da bobina de ignição. Para que esteja em valores aceitáveis, deve ser entre 0,3 a 1 ohm no enrolamento primário y até 20 ohms no secundário, para bobinas de ignição eletrônica, que são as atuais. Em bobinas de ignição que usam um disjuntor, será entre 3 e 5 ohms.


A função da bobina de ignição no carro é a de transformar a tensão da bateria, que encontra-se no rolamento primário, em alta tensão, que pode chegar até 45 mil volts sendo necessária para a formação da chamada centelha. Tal procedimento visa a transferência da tensão para as velas de ignição, que consistem no rolamento secundário.


O que estraga a bobina de ignição? Por ser uma peça bem delicada, qualquer trinca ou leve quebrado nas torres, especialmente nos pontos que fazem a conexão dos cabos, provocam a fuga de corrente e prejudicam a bobina de ignição. Como encontrar a bobina de ignição?


Imagem 8 - Sinal negativo de ativação para a bobina de ignição . Vale lembrar que se não houver a leitura de um pulso de ativação para a bobina, o defeito pode estar no driver. Mas além disso, pode ser decorrente de uma falha no sinal de acionamento para o transistor vindo do processador. Por isso, verifique também esse acionamento ...


Fique atento, pode ser sinal que a bobina de ignição está perto de queimar, estar trincada ou até mesmo quebrada.Quer sabe...


A bobina de ignição é um componente que atua como transformador elétrico, convertendo a baixa voltagem da bateria - que geralmente é de apenas 12 volts - para os milhares de volts necessários para gerar a faísca. Quando a mistura ar-combustível é acionada pelo sistema de ignição, ela é queimada no cilindro do motor, gerando a ...


Medição de resistência dos enrolamentos da bobina de ignição, verificação do cabo e vela de ignição.
本文地址:http://xuxsv.831981.com/html/105c199331.html
版权声明

本文仅代表Author: 观点,不代表本站立场。
本文系Author: 授权发表,未经许可,不得转载。

全站热门

Como dar chute certo

Como sacar dinheiro do Vale Bonus

Como se coloca 1 hora

Como cancelar cartão roubado

Como fazer a conta de 14 dividido por 2

Como limpar o celular quando o armazenamento está cheio

Como se chama quem trabalha na Bolsa de Valores

Como limpar o cache dos aplicativos automaticamente

Links